inContext Consulting
  • Home
  • Blog
  • Portfolio
  • About Us
  • Contact
  • Blog
  • Training
selective focus photography of two women s white and black 942419 2
January 14 2020

Como fazer com que os treinamentos funcionem!

jamgomes Blog, Training Contextual Intelligence, KAM, Learning Agility, Shopper Marketing, Trade Marketing, Treinamento 0

Existe um consenso quase universal de que treinamento é benéfico para funcionários e empregadores. Funcionários bem treinados tendem a ser mais engajados, têm menos probabilidade de desistir, são mais produtivos e engajados.

Vocês concordam?

Todos esses fatores afetam positivamente os resultados da organização. Infelizmente, muitos programas de treinamento são ineficazes na melhor das hipóteses e ativamente evitados na pior das hipóteses.

Mas por quê?

Na maioria das vezes, tudo se resume a fatores que poderiam ser facilmente evitados com alguma consideração cuidadosa. Antes de participar de qualquer programa de treinamento, o empregador deve primeiro realizar uma avaliação das necessidades, do nível de conhecimento e de compreensão das competêcais requeridas para o cargo. Se as necessidades dos funcionários não forem bem compreendidas, a entrega do treinamento não será atendida. Depois que as necessidades são identificadas é importante determinar os objetivos exatos do programa de treinamento e a relação com os objetivos da empresa. 

“Os funcionários precisam de melhores habilidades de negociação”. Isto é muito vago e uma indicação de que é importante verificar essa evidência e se aprofundar nas causar e para identificar e relacionar esse fato com os resultados do indivíduo e da empresa. 

Por isso os objetivos de um treinamento devem estar atrelados aos objetivos de negócios e das pessoas e por isso devem também ser específicos e mensuráveis (lembram do SMART?). 

Uma das principais tendências apresentadas na NRF 2020 foi apresentada na da palestra do CEO do Starbucks:

 “Devemos empoderar a equipe para acelerar o ritmo da criatividade e inovação” – Kevin Johnson

Então torna-se crítico a abordagem de aplicação/entrega do treinamento contextualizada e estruturada, onde será útil demonstrar a habilidade específica abordada no treinamento de uma maneira prática e dinâmica. Seguindo nosso exemplo de negociação, o facilitador pode considerar um exercício de escuta ativa. Os funcionários devem praticar a nova habilidade com o feedback pelo grupo fornecido durante a sessão de treinamento e com o suporte do facilitador através de atividades criativas.

A nova habilidade deve ser reforçada após a conclusão do treinamento pois o treinamento em si é mais uma etapa dentro do processo de incorporação do aprendizado.

Por isso usamos a prática de learning agility nos nossos cursos, conteúdos e plataformas de engajamento, porque as competências essenciais de uma empresa devem ser sempre revistas e atualizadas de maneira pragmática e estruturada de acordo com a necessidade e perfil do indivíduo.

Placeholder Image
October 23 2017

O que é Inteligência Contextual e como ela transfomará as práticas Vendas, Trade e Shopper Marketing

jamgomes Blog 0

Tentar aplicar práticas de gestão uniformemente nas diferentes regiões geográficas é uma tarefa fácil, por mais que gostemos de pensar o contrário. Certamente, muitas aspirações são amplamente aceitas e acabam se tornando verdades absolutas. Mas no fim são ineficientes e de baixo impacto na construção de valor e na relação comercial.

A maioria dos profissionais concordam, por exemplo, que a criação de valor e a motivação de talentos estão no centro do que fazem. Mas, depois de se aprofundar nas homilias (sermões), surgem rapidamente diferenças sobre o que constitui valor e como motivar as pessoas.

Isso ocorre porque as condições diferem enormemente de um lugar para outro, de maneiras que não são fáceis de codificar – condições não apenas de desenvolvimento econômico, mas também de caráter institucional, geografico físico, educacional, de idioma e cultural.

Não há nada de errado com as atuais práticas de negócios e ferramentas analíticas que temos à nossa disposição , mas a sua aplicação requer uma reflexão cuidadosa. E aí que entra a inteligência contextual: a capacidade de entender os limites de nosso conhecimento e adaptar esse conhecimento a um ambiente diferente daquele em que foi desenvolvido.

Os desafios de Vendas, Trade e Shopper Marketing continuam o mesmo há mais de duas décadas e se resumem na dificuldade de estabelecer relações colaborativas e no baixo entendimento das necessidades de ambas as partes do relacionamento comercial. Ou seja conhecemos pouco sobre os negócios e o contexto dos clientes. 

A Inteligência Contextual é a capacidade de aplicar conhecimento a cenários e situações do mundo real. É a proficiência em adaptar conhecimentos e habilidades a diferentes situações e ambientes. A inteligência contextual descreve como um indivíduo é habilidoso em usar o que sabe e fazê-lo funcionar de uma situação para outra, e não apenas no ambiente em que foi aprendido. Um exemplo de alta inteligência contextual seria um terapeuta especializado em aplicar o conhecimento aprendido na escola e em seu treinamento e usá-lo para ajudar diferentes clientes com uma ampla gama de questões e situações.

O propósito da inContext é usar a inteligência contextual para ajudar as empresas a definirem e aplicarem processos, recursos e capacitar as pessoas para transformar e consolidar as relações comerciais. É ajudar a desenvolver o conhecimento e a capacidade analítica para enteder o contexto dos clientes e estabelecer a proficiência na aplicação das práticas comerciais, baseadas no real conhecimento dos shoppers e dos canais de vendas para estabelecer a tão almejada colaboração.

Não precisamos de mais duas décadas e nem de novas fórmulas , precisamos explorar o destravar o potencial das pessoas e convergir os dados e informações para suportar o potencial criativo e executivo delas.

Recent Posts

  • selective focus photography of two women s white and black 942419 2Como fazer com que os treinamentos funcionem!
    January 14, 2020
  • Placeholder ImageO que é Inteligência Contextual e como ela transfomará as práticas Vendas, Trade e Shopper Marketing
    October 23, 2017

Latest Tweets

Contact us

We are here to answer any question you may have about our Agency. We will respond as soon as we can.

Contact us
inContext Consulting
  • About
  • Terms
  • Privacy
All Rights Reserved - Incontext Consulting
Powered by Themify WordPress Themes